domingo, 28 de Abril de 2024  11:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2013

Joana Carapelha mostra seis décadas de tecelagem



Aprendeu sozinha a arte da tecelagem por volta dos 13 anos, reproduzindo amostras que arranjava no tear que tinha em casa. Agora, 64 anos mais tarde, Joana Henriques Antão, também conhecida por Joana Carapelha, tem, desde ontem, uma exposição de tecelagem patente no Museu Etnográfico da Murtosa.
A mostra, que pode ser visitada desde ontem, é, este ano, a oitava de um ciclo de exposições temporárias com que a autarquia local pretende divulgar o artesanato produzido no concelho. No ano passado, a unidade museológica murtoseira acolheu seis mostras de outros tantos artesãos, sempre com “grande sucesso”.
Joana Carapelha nasceu em Julho de 1936, na freguesia e concelho da Murtosa. É casada e tem três filhos, sete netos e uma bisneta. Como tantas outras meninas de então, deixou a escola sem completar a terceira classe para ir servir como criada na vizinha freguesia do Monte, onde permaneceu até casar. Trabalhou igualmente na monda do arroz e nas secas do bacalhau.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®